5.24.2011

Aqui é agora e para sempre nunca




























Trabalhei muito que me fartei
para fazer de mim louco nesta vida
quando só parece-lo foi sempre pouco
e nunca me satisfez a simples ilusão,
até que agora reconheço enfim
que foi um esforço inútil de tão vão
que sendo mais normal do que estranho
fiz-me igual ao meu tamanho
sem nunca endoidecer de vez,
não me salvo e nem me amanho
e há tanta gente em pior condição
uns que nem com tantos empurrões
servem-se de auxílio no meu exemplo
se nada lhes garante a salvação,
neste processo meramente risível
torno-me mais que intransponível
para lá da bendita irracionalidade
que aqui e agora é presente
se para sempre é mais que nunca,
a menina da tabacaria é que tinha razão
ao deixar-se de fitas que não são laços
e sem vergonha ou outros embaraços
comer chocolates como ninguém,
assim reciclo a prata que é de estanho
para renovar os envoltórios ao meu jeito
e das armaduras fazer corações pequenos
que na vetusta arte das dobragens
mais rápido sou banal do que louco
no pretensiosismo dos problemas
da minha monstruosa normalidade.

1 comentário:

Artes e escritas disse...

Um blog adorável. Foi uma visita muito mais que agradável. Yayá.